sexta-feira, 18 de março de 2011

Os dia seguintes ao TERREMOTO

Hoje olhei no relógio.....faltavam 3 min para a hora da tragédia.....fechei os olhos e agradeci a Deus pela minha vida,assim como de toda a minha família e amigos...
Comecei a pensar em tudo de vivemos nessa última semana.
De sexta para sabado a noite foi muito longa,não fechamos os olhos por nada,todo o instante vinha um novo tremor secundário e como num reflexo todo mundo já levantava com medo de não parar como o 1º.
O dia finalmente amanheceu,era a hora de olhar a real consequêcia de toda aquela turbulência.
Meu marido e meu irmão saíram para abastecer os carros,cerca de 1h depois um primo foi fazer o mesmo e já não conseguiu encher o tanque....
Um pouco antes do almoço decidi ir para a minha casa,dar um geral e descansar um pouco,estava exausta....e isso fiz......após dar uma geral no meu lar me deitei um pouco e literalmente capotei....pelo menos 1h eu dormi só acordei com outros tremores....
Já de noite decidimos sair pra comprar alguma coisa para comer e para a nossa surpresa no mercado as prateleiras estavam vazias.....não tinha nem sequer água potável.
Comprei então algumas bolachinhas e tranqueiras que ainda restavam....
Os dias seguintes foram de muitas ligações,e-mail mensagens de pessoas queridas que ao saberem dessa tragédia pensavam nessa pessoa q vos escreve!
Meus olhos estava fixos em noticias sobre tuuuuudo e cada dia era uma pior que a outra.
Os tremores não passavam......foram noites e mais noites sem dormir direito se não eram os próprios terremotos eram os alertas via celular que assustavam mais do que os próprios terremotos.
A falta de água estava começando a me deixar preocupada então decidimos comprar refrigerante mesmo e ir bebendo ,deixando a água pra a hora da "cede de água".Cheguei a percorrer as ruas na proximidade da minha casa e procurar garrafinha nas maqunas que ficam na rua mesmo e consegui 6.
Nunca reclamei dessa situação toda,pois sabia que milharessssssssssss de pessoas estavam morrendo de fome,frio e sede.
Grande parte das fabricas pararam a produção,ou seja,muita gente em casa,muito assunto,muito disse me disse.....
Vi muita gente em desespero total,acho q se tivesse um avião as pessoas se jogariam na frente para poder fugir daqui e outros aproveitavam desse momento para botar mais lenha na fogueira.
Voltei a trabalhar apenas na 5ª feira,mas meu coração e meu pensamento estavam nas noticias,que em casa eu ficava ligada 24h,ficava torcendo para o fim do expediente para chegar em casa e ler tudo que estava acontecendo.
Se vocês me perguntarem se estou com medo e respondo.....-Sim!!!!É impossível não sentir medo em um momento como esse,com terremoto do dia a dia eu já estava acostumada....treme um pouco e quando agente pensa em correr....pronto,PAROU...mas dessa vez o pesadelo não tem fim....já se passou 1 semana e a terra não para de tremer.Já estou em uma fase que já não sei se esta tremendo ou se eu estou com tontura.Estou com medo da tal usina de Fukushima,afinal é um perigo que agente não vê  não sente.
Mas também não estou em desespero....quero ir embora sim.....junto da minha família e meus amigos,mas com calma...esse ano se Deus quiser....
Aos poucos a vida parece voltar ao "normal".....mas será que existe "vida normal",após tanta tragédia???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legal você deixar um comentário....OBRIGADA!!!