domingo, 13 de março de 2011

O TERREMOTO!!!

O dia 11 de março de 2011 começou como todos os outros dias anteriores.
Acordei as 06:50 h e as 07:35 já estava na fabrica para mais um dia de serviço.
O dia estava tranquilo e já com cara de primavera,fazia um sol gostoso e animador....afinal era sexta feira e o fim de semana prometia ser de tempo bom!!!
Olhe para o relógio que marcava "14:46h",pensei comigo...-Faltam 14 min para o intervalo,vou pra parte da frente da linha buscar a bancada,e quando voltar vai estar quase na hora!
E assim caminhei tranquilamente,passei pelo meu marido e perguntei se a expeção já tinha acabado...ele que não percebeu minha aproximação se assustou e respondeu que sim..
Assim eu fui lá pra frente....passei pelo meu chefe,subi um degrau e peguei a tal bancada.
Quando segurei firme a bancada e dei um passo escutei um barulho fraco e senti o chão tremer um pouco,como isso acontece normalmente devido o peso dos maquinarios da fabrica,logo olhei para cima, pra ver se tinha alguma coisa batendo sobre o toldo que estava em cima de mim.
Percebi que todos olhavam para cima também....meio q tentando intender o motivo desse barulho.
Em menos de 5 segundos um colega de trabalho olha pra mim e grita -SAI DAI....SAI DAIIII!!!
Arregalei os olhos e intendi que o que estava acontecendo era um terremoto
Desci o degrau e vi muita gente correndo com o olhar de pânico.
O chão começou a tremer muito forte e eu já não conseguia me equilibrar ia de um lado para o outro sem rumo algum...quando dei por mim já estava em prantos,tremendo muito de medo,só conseguia pensar na minha família e rezar por dentro para aquele pesadelo acabar...
Aos gritos alguns dos grandões da fabrica mandavam agente se juntar no fundo da fabrica onde não tinha nada para cair sobre nós e assim fizemos....
Todos se olhavam com a cara de ponto de interrogação, sacavam seu celulares que estavam completamente mudos.
Após a contagem de funcionários pediram para agente se sentar e esperar um pouco.....porém em seguida veio outros tremores também fortes......
O tempo virou....veio uma garoa fria....me senti em um pesadelo...me senti não...eu estava e era real.
Poucos minutos depois fizeram uma reunião com os lideres e decidiram nos liberar para as nossas casas e assim saimos mais que depressa e pegamos um congestionamento.
Antes de ir para a minha casa decidimos ir até o prédio do meu irmão,que aquela altura já tinha ido atraz da minha sobrinha que estava saindo da escola.
Chegamos la e todos estavam bem,porém todos muito assustado....o apartamento do meu irmão não teve muitos danos,apenas o aquário que estourou e molhou a sala inteira....ainda conseguiram salvar 2 peixinhos.Ajudei a tirar as coisas e puxar os tapetes.....os tremores continuava.....e cada vez que tremia nós saiamos de casa.
Então segui para o meu apartamento,ao abrir a porta fiquei aliviada ao ver que apenas os copos e taças caíram e quebraram....todos os porta retratos foram ao chão,assim como o notbook.
Tomei um banho de gato e me agasalhei bem,juntei algumas coisas para comer durante a madrugada e voltei pra casa do meu irmão,onde nos juntamos com outros brasileiros para a vigília da madrugada
A noite foi muito tensa,com vários tremores secundários....
De 15 em 15 minutos alertas de novos terremotos ecoavam pela tv e algumas mensagens de alerta no celular eram enviadas para os nossos.

Pensamos em ir para o abrigo,mas tivemos medo de estar muito cheio ou então de um novo terremoto nos pegar no meio do caminho.
O dia finalmente amanheceu e assim pudemos nos acalmar um pouco.....
Já no dia seguinte,pudemos perceber a corrida a posto de gasolinas,o combustível passou a ser racionalizado,nos mercados já não existiam agua e nem coisas fáceis de preparar e comer....
Os tremores continuam e o medo não nos deixa.....
Medo de acontece de novo,medo do caos,do amanhã!!!!

Um comentário:

  1. Bom dia Natthy, nunca nos falamos pela comu mas sabia que vc morava ai, na sexta feira quando acordei e liguei a tv fiquei horrorizada com as imagens, imagino você que vive aí e sentiu tudo na pele....mas pode ter certeza que todos estamos torcendo pra que nada aconteça novamente e vcs possam respirar aliviados...que Deus proteja e dê calma para vcs...

    bjosss

    ResponderExcluir

Legal você deixar um comentário....OBRIGADA!!!