terça-feira, 9 de novembro de 2010

Hoje estava de folga e de bobeira em casa resolvi fazer alguma coisa gostosa.
Lembrei de uma receita quem e deu água na boca
Então,fui para a cozinha colocar a mão na massa,literalmente falando!
Sempre que falo pra minha mãe que fiz algo novo ela me diz que fica impressionada por eu ter
aprendido a fazer tantas coisas gostosas.
Essa vida dupla é dureza,chego do serviço mega cansada e ainda tenho que assumir o papel de dona de casa
chego lavando louça,fazendo comida,colocando roupa pra lavar e etc...



EMPANADA ARGENTINA.


Vou passar a receitinha que é moleza

-2 xíc e 1/2 de farinha de trigo
-2 colheres cheias de manteiga
-1 colher cheia de sal
- 1/2 xíc de água morna

Mistura tudinho até virar uma massa homogenea
Depois é pegar um punhado e abrir a massa com o rolo de madeira(pode deixar
a massa bem fina que não quebra)
Aqui em casa eu tenho um pratinho que eu faço o formato redondo
É rechear e fechar ponta com ponta (igual pastes)ou fechar como esfiha
Depois pincelar com gema de ovo




Recheio-
O tradicional é com carne moída e ovo cozido,mas hoje eu fiz de frango e ovo cozido


E foi aprovadissimooooooo!!!!!!!



Um comentário:

  1. HummmmNatty deu ate agua na bocaaaa parece delicioso...

    beijos

    Nelma

    http://natthyjapan.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Legal você deixar um comentário....OBRIGADA!!!