sexta-feira, 1 de maio de 2009

Transporte público!!!!

Hoje vim aqui para dizer como acho incrível o transporte público aqui do Japão.As coisas simplesmente funcionam....isso é muito incrível.Quem depende do transporte público não chega atrasado no serviço ou em qualquer compromisso.Aqui se tem várias opções!O Japão é uma pais pequeno e muito populoso...Assim se todo mundo sair de casa de carro vai virar uma zona!E essa zona até existe,mas é uma zona organizada...rsrsrs.Por exemplo nas rodovias onde tem grande fluxo.....pode estar o transito que for...mas não vemos o motorista stressado.s...aqui não tem ninguém vendendo balas no sinal,agente não ouve buzina(apenas em casos de muuuuuuuita necessidade)No caso de não querer enfrentar o transito.....tem a opção de ir de bicicleta...Aqui quem anda de bicicleta tem a preferência....se estiver andando de forma correta,como por exemplo com a luz acesa quando estiver escuro,andando na calçada quando não tiver pedestre ou então andar sentido fluxo dos carros....SIM...o motorista respeita...e se for preciso espera a bicicleta passar.Aqui se você atropela uma pessoa de bicicleta esta literalmente encrencado,mas também quem anda de bicicleta não pode andar embriagado com pena de multa e até prisão.Bom,mas falando do transporte púbico!Aqui tuuuuuuuudo tem a hora certaaaaaaaa....Se você chega em um ponto de onibus la esta a tabela de horários dele.Ele chega na hora certa e sai na hora certa.Assim também os trens os metros....Aqui agente sai de casa sabendo o horário certo em que vamos chegar no nosso destino.O silêncio é incrível.....a limpeza é impecavél!Fico muito admirada.É tudo muito práticoA foto é antiga mas só para ilustrar o meu texto...rsrsrs!Se não me angano essa foto foi voltando para casa após um passeio em Tokyo

3 comentários:

  1. É o meu sonho morar num lugar onde transporte público funcione!! Acho que aqui no Brasil, só Curitiba chega perto disso... mas só perto, pq ainda falta muita coisa!!!
    Beijos Natthy, obrigada pelo recadinho, estava precisando!!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!
    Aqui em Pamplona é bem parecido... Às vezes dá até aflição, pois parece uma cidade de maquete em que tudo funciona perfeitamente.
    Meu marido sempre diz que não pode se acostumar ao trânsito daqui porque, senão, quando voltar para o Rio será atropelado. Ele diz isso porque aqui basta colocar o pé na faixa de pedestres para os carros pararem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! me chamou a atenção o tema do transporte público.. hahaha... eu moro no Peru, imagina, onde o transporte público é pior que na Jamaica!! Realmente, vc e Liège são duas sortudas :D
    Em uns anos penso em me mudar pra Curitiba... lá é muito bom, mas não um sonho como onde vcs moram.
    Beijos! Bom blog!

    ResponderExcluir

Legal você deixar um comentário....OBRIGADA!!!