segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Drama Japones

Bom pessoal,ultimamente tenho assistido muito filmes...
Sabendo disso meu irmão me passou um drama que foi exibido na TV japonesa...ele tem 11 capítulos de 50 min.
Acho o titulo já diz tudo " UM LITRO DE LÁGRIMA"Acho que eu chorei muito mais que um litro...rsrsrs

Enredo:
Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka, é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos frequentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.
O médico informa que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que a vítima não pode andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória.
A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.
Li outro dia em um site que para saber se o drama é bom temos q saber se ele faz chorar....porque se o telespectador não se emocionar ao ponto de chorar é porque não agradou
Há ainda outra grande diferença em relação ao Brasil: boa parte das novelas são apresentadas apenas uma vez por semana, com uma hora de duração. Algumas tem 12 capítulos, em seguida há a continuação com mais 12. Nada que se compare aos quase 8 meses de novela brasileira.
Estima-se que o maior sucesso da teledramaturgia japonesa, a novela "Oshin" , atingiu um público de mais de 52 milhões de pessoas no Japão, com uma audiência média de 52,6%, e foi vendida para 59 países, um público de fazer inveja. Para se ter uma base de comparação, a novela "Terra nostra", da Globo, atingiu um público no Brasil de 30 milhões pessoas.
São transmitidas no horário nobre, entre 21h e 23 horas, e cada emissora passa sua novela em dias alternados da semana, o que permite ao público acompanhar diferentes tramas simultâneamente. Em alguns casos, no meio da história, atores são trocados e o público aceita a mudança sem problemas.


Vídeo Clip 1 litro de lágrima